Centro de Treinamento da GMA completa três anos e promove várias competições em comemoração

Guarda Municipal
11/09/2016 12h30

O Centro de Treinamento da Guarda Municipal de Aracaju (CT-GMA) iniciou na manhã desta sexta-feira, 09, as comemorações do seu terceiro aniversário. O CT-GMA foi inaugurado em 2013 visando a melhoria da qualidade de vida dos guardas municipais (GMs). Na ocasião, todos os presentes prestigiaram a cerimônia de abertura das competições comemorativas que acontecerão nas próximas duas semanas e envolverão diversas modalidades. O tradicional parabéns pra você foi antando n ginga da capoeira, mais uma modalidade oferecida pelo CT, em seguida foi oferecido um café da manhã. 

A modalidade do Tiro Esportivo é a novidade para esse evento, que inclusive contará com a presença do medalhista olímpico brasileiro Felipe Wu, prata nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. O II Open GMA Jiu-jitsu promete ser a grande competição dentro dessa comemoração pois reunirá competidores de todo o Nordeste e terá como premiação o envio dos campeões para a disputa dos campeonatos sul americano e europeu, respectivamente em São Paulo e em Portugal.

A secretária da Defesa Social e da Cidadania Georlize Teles, destacou como o CT-GMA foi importante para o crescimento dos GMs. "Parabenizo por esses três anos de existência do CT-GMA, que com certeza é um avanço extraordinário para a capacitação individual e físico de cada guarda. Esse aniversário é um evento de fortalecimento do Centro", declarou. 

Para o diretor adjunto da GMA, capitão Jonatas Santos, esse terceiro ano de CT-GMA é a consolidação de um trabalho feito em prol de todos que compõem a GMA. "É um projeto que surgiu inicialmente com o propósito de valorizar os recursos humanos da nossa instituição. É um olhar diferenciado dessa gestão para com os seus colaboradores e esse espaço se estendeu até os familiares e aos amigos, atendeu essa demanda interna e externa também. Hoje nós indiscutivelmente somos um dos maiores fomentadores do esporte local. A seriedade do nosso trabalho a gente pode confirmar com a presença do medalhista olímpico Felipe Wu na nossa competição de tiro. Além disso nós acreditamos que o esporte é um dos maiores e mais eficientes transformadores sociais. O esporte possibilita uma realidade totalmente diferente que vai de encontro com a questão da violência e criminalidade", afirmou.

O professor de dança Wilder Melo é voluntário do CT e elencou as vantagens de usufruir da unidade. "Sair da rotina, abandonar o sedentarismo, desestressar, enfim, melhorar a qualidade de vida. O CT/GMA dá essa possibilidade".

O GM Fernando Araújo, que é um frequentador assíduo do CT/GMA, falou que a unidade não melhora apenas a vida profissional, que exige muito preparo físico. "O CT/GMA me permitiu unir a vida profissional e familiar porque minha esposa, parentes e amigos também praticam atividades no CT. Eu passo muito tempo na GMA e trazer a família para dentro dela facilitou a convivência".

Confira a programação:
Copa CT-GMA de Judô: 10/09 às 08h (CT-GMA)
Copa CT-GMA de Futsal: 13 a 16/09 (CT-GMA)
Copa CT-GMA de Tiro esportivo: 17/09 das 08 às 13h (CT-GMA)
II Open GMA Jiu-jitsu: 18/09 às 08h (Ginásio do Sesi – Augusto Franco)
Corrida de Aniversário CT-GMA: 25/09 às 07h (Parque da Sementeira