Emsurb realiza ações de paisagismo em praças públicas da capital

Serviços Urbanos
04/10/2016 10h41

Nos últimos seis meses, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) intensificou as ações dentro das praças públicas de Aracaju, através de paisagismo e cuidados especiais com as áreas verdes de todas as regiões da capital. Ao todo, foram plantadas mais de 60. 000 mudas de plantas ornamentais e 1.000 árvores nativas, além de 30.000 m² de grama, 200 m³ de terra vegetal e 80 m³ de esterco.

Nas últimas semanas, as praças: Dos Jornalistas (Pôr do Sol), Alcebíades Paes (Atalaia), Ulysses Guimarães (Santos Dumont), da Igreja (Leite Neto), Dom José Thomás (Siqueira Campos), Complexo Viário das Palmeiras (13 de Julho), Calçadão Formosa Aracaju (13 de Julho), canteiros centrais da avenida Nova Saneamento e algumas praças do Castelo Branco receberam novo processo paisagístico.

“Nosso trabalho é de muitas vezes reconstruir todo o projeto paisagístico da praça, deixando o local mais acessível à população. Trata-se de um trabalho prazeroso que nos enche de orgulho pelo resultado final, que é sempre o de embelezar a Cidade”, pontuou o coordenador de Áreas Verdes da Diretoria Operacional da Emsurb, Rodrigo Dórea.

Os trabalhos continuarão nos próximos dias cumprindo o cronograma do mês de outubro. De acordo com coordenador de Áreas Verdes, a Emsurb já tem planejamento para mais podações e plantios em áreas públicas das zonas sul e norte, sempre em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA).