Fundat e UFS firmam parceria para realização de cursos de empreendedorismo

Formação para o Trabalho
14/09/2016 14h00

Com o objetivo de continuar incentivando os cidadãos aracajuanos a construírem carreiras empreendedoras, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), firmou uma parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), visando a oferta de cursos na área de empreendedorismo. O termo de cooperação entre as instituições foi consolidado em uma reunião realizada na manhã de quarta-feira, 14, com a presidente da Fundat, Gláucia Guerra, e com a representante da UFS, Profª. Drª. Sueli Pereira. O encontro aconteceu na sede da Fundação, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas).

De acordo com Sueli, a proposta destina-se a orientar e capacitar trabalhadores e empreendedores aracajuanos, através de palestras e oficinas disponibilizadas pela Fundat, que proporcionarão uma aprendizagem por meio de práticas e convivências. "O nosso retorno é saber que estamos contribuindo para a aproximação da universidade e da comunidade, gerando um impacto social positivo, mediante as orientações e capacitações que serão realizadas, almejando a qualificação destes indivíduos", explica Sueli.

Além disso, o projeto também contará com o acompanhamento da Fundat durante o processo de ensino e aprendizado. "Estamos muito empolgados com esta nova parceria, pois o nosso objetivo é despertar em cada cidadão que frequentar as aulas, o desejo de empreender, de construir ou aprimorar o seu negócio, para que eles conquistem a independência financeira", afirma a presidente da Fundat, Gláucia Guerra.

Conteúdo diversificado

As palestras estarão focadas de maneira geral em temas como: etiqueta profissional, ética organizacional, orientação para elaboração de currículo, orientação para a participação em entrevistas de emprego, estímulo ao intraempreendedorismo, criatividade na organização, empreendedorismo, inovação e novas formas de gerir negócios. Já as oficinas serão direcionadas à prática empreendedora, momento em que serão desenvolvidas atividades para quem deseja empreender, e que estimulem o mercado de negócios criativos e para os que já são empreendedores e pretendem conhecer novas formas de atuação na área.