Fundat encerra duas turmas do curso de Mecânico de Motocicleta

Formação para o Trabalho
06/09/2016 14h20

Na manhã desta terça-feira, 6, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Família e Assistência Social (Semfas), encerrou duas turmas do curso de Mecânico de Motocicleta (280h), modalidade pertencente ao Programa de Gratuidade do Serviço Nacional da Indústria (PSG/Senai). As aulas aconteceram desde o mês de maio, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Gonçalo Rolemberg, situado no Bairro José Conrado de Araújo. Na ocasião, a presidente da Fundat, Gláucia Guerra, parabenizou pelo empenho do instrutor e dos alunos, e ressaltou o crescimento da demanda na área. "Há muita empregabilidade no mercado de trabalho, por isso, deixem o currículo na nossa Agência do Trabalhador", afirma a presidente.

De acordo com o instrutor do curso, Adilson Rodrigues, foi apresentado fundamentos teóricos acerca de eletricidade, injeção eletrônica, sistema de freio, suspensão e direção. "Foram realizadas atividades teóricas, e depois práticas nas motocicletas", diz Adilson, destacando a competitividade existente neste campo de trabalho e a necessidade de profissionais capacitados no segmento. "A importância da Fundat é fundamental, pois a melhoria só acontece através do conhecimento e da qualificação técnica, mesmo para quem já atua na área", finaliza.

Aprimoramento profissional

Admirador da profissão, o aluno Leonardo de Azevedo, de 16 anos, decidiu buscar certificação na área, a fim de conquistar espaço no mercado de trabalho. "Foi uma experiência muito boa, foi o que eu esperava, aprendi coisas que eu não tinha noção e me aprofundei mais no que eu sabia", comenta Leonardo.

Desde pequeno, o aluno Michael Vitório, de 25 anos, é apaixonado por motocicletas. Ele encontrou no curso uma forma de se desenvolver e obter crescimento profissional. "Amo mexer com moto, foi ótimo e deu para aprender", conta Michael, que pretende continuar aperfeiçoando o conhecimento.