Funcaju participou da programação do Cantaju

Cultura
24/10/2016 11h38

O Teatro João Costa localizado no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega) recebeu na manhã do último domingo, 23, o "VI Cantaju- Festival Nacional de Corais em Aracaju". Os grupos de corais da Petrobrás, Vocal Habitation, Vivace e Madrigal Cruz do Rio de Janeiro foram os responsáveis por deixar todo o público que se fez presente no local encantado com as canções.

Domingo? Como assim? Estendendo a programação do aniversário de dois anos do Centro Cultural, o prédio foi aberto no domingo para receber o Festival, que deixou a capital sergipana mais musicalizada na última semana. Segundo o coordenador da Escola de Arte Valdice Teles, Sérgio Chagas, as apresentações foi um mimo dado pelo Cantaju. "Foi mágico, recebemos um verdadeiro presente de aniversário", disse.

Dando continuidade as apresentações e encerramento do Cantaju, no mesmo dia, às 17h, o Coral da Escola de Arte participou da programação da noite, deixando todos fascinados com a diversidade musical produzida pelos corais. "Momentos como estes devem ser glorificados e a Funcaju através da Escola de Arte dá uma força aos projetos que incentivam as artes", ressaltou Sérgio.

VI CANTAJU

O "VI Cantaju- Festival Nacional de Música Coral em Aracaju" aconteceu entre os dias 20 e 23, e reuniu 35 corais, sendo 22 de Sergipe e 13 de outros estados brasileiros. A entrada em todos os locais de apresentação foi gratuita e recebeu um grande público.