Exposição do Mirante encanta os admiradores de bordados e pacthwork

Cultura
27/10/2016 11h04

Pensando em enaltecer a cultura da arte dos bordados, o Mirante da 13 de Julho, uma das oito unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) recebe a exposição "Bordados e Patchwork", que traz consigo, um trabalho realizado com muita delicadeza e experiência de uma anfitriã da arte dos bordados. O trabalho é composto por aproximadamente 50 peças, entre elas, conjuntos de toalhas, almofadas, cortinas e tecidos bordados.

A mostra inaugurada nesta semana colore o prédio e recebe diversos visitantes de Aracaju e também de outros estados. A advogada, Sarah Gusmão, veio para capital sergipana a trabalho, mas não deixou de prestigiar as passagens que o Mirante proporciona e a perfeição das peças expostas que fazem parte da mostra. "Fiquei fascinada com tudo que vi. O trabalho e a delicadeza são percebidos através da perfeição dos mínimos detalhes", disse animada.

Tradição passada de mãe para filha, essa exposição mostra o saber adquirido pela expositora que já está no mercado do artesanato a mais de 20 anos. Segundo Dona Iara, o apoio dado pela Funcaju é muito importante para consolidação do artesanato nos quatro cantos da capital sergipana. "Transcender esta arte de criar é muito importante para o mercado da cultura da nossa cidade", afirmou.

A localização do prédio, que fica no bairro 13 de Julho na zona sul da capital, influenciou na escolha do local. Para Iara, é um local que fica acessível para todos que moram em Aracaju e também para turistas que visitam a capital sergipana. "Aqui é um ponto estratégico que recebe muitos turistas e também fica no meio da capital, sendo um ótimo lugar para quem vem da zona sul, norte, leste", ressaltou.

Horário de funcionamento

De segunda a sexta o mirante fica aberto das 9h às 18h, aos sábado das 9h às 13h. Mais informações através do telefone 3179-2192.