NOTA – USF Celso Daniel volta a funcionar após arrombamento

Saúde
07/11/2016 16h39

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que, por conta do furto ocorrido durante o último feriado na Unidade de Saúde da Família Celso Daniel, localizada no bairro Santa Maria, o atendimento ao público estava suspenso. Porém, a partir desta terça-feira, 08, a unidade volta a funcionar normalmente.

Segundo o apoiador da Unidade, Joerlan Melo, apenas a aplicação de vacinas e das insulinas não serão realizadas, devido a falta de refrigeração. “As vacinas e insulinas devem está refrigeradas e, infelizmente, três geladeiras foram furtadas e as doses de vacinas que estavam armazenadas foram perdidas, bem como outros medicamentos”, informa.

A gerente da Unidade, Liliane dos Santos, explica que os outros atendimentos estarão funcionando normalmente. “Atendimento médico, farmácia e demais serviços estarão em pleno funcionamento. Com relação às vacinas e insulinas, estaremos encaminhando os pacientes para procurar outras unidades mais próximas, que são a USF Osvaldo Leite e Geraldo Magela”, ressalta a gerente destacando que um computador foi instalado na tarde desta segunda-feira, 07, para que as marcações de consultas e exames possam ser realizados.

Sobre o furto

Os assaltantes arrombaram a porta dos fundos e levaram quatro computadores, duas impressoras, um botijão de gás, 11 ventiladores e três geladeiras. Os meliantes ainda secaram os extintores de incêndios em várias salas da USF. A unidade havia passado por uma reforma de manutenção recentemente, quando, dentre outras coisas, foram colocados ventiladores, para oferecer mais conforto à população. A Polícia Militar foi acionada e a perícia técnica coletou materiais no local, para investigação. Os responsáveis pela Unidade de Saúde foram até a delegacia da área para registrar o Boletim de Ocorrência.