A Galeria de Arte Álvaro Santos inaugura exposição com parte de seu acervo

Cultura
10/11/2016 10h23

A Galeria de Arte Álvaro Santos (GAAS) intensificando as suas atividades está trabalhando na montagem da sua próxima exposição. A mostra dará oportunidade ao público de conhecer parte do seu acervo, adquirido na sua grande maioria por doações durante os seus 50 anos de existência.

Marcada para ser lançada no dia 28 de novembro, a exposição contará com nomes de artistas como, J. Inácio, Jenner Augusto, Eurico Luiz, Leonardo Alencar, José Fernandes, Adauto Machado, Ismael Pereira, Cesar Romero, Wellington entre outros que retrataram a história da arte em Sergipe.

A exposição de parte do acervo será feito após trabalho de uma Comissão Técnica, montada para realizar um levantamento das obras ali existentes e as cedidas às diversas secretarias da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). A equipe foi formada por três membros da Funcaju, Heyse Souza, Museóloga, por Stella Morais, Técnica e por Francisco Santos, responsável pelo registro patrimonial da Fundação.

"Quando assumimos há dois anos a presidência da Funcaju, a ideia de registrar o acervo da galeria como parte valiosa de sua memória, se tornou um compromisso profissional inadiável. Mesmo enfrentando as dificuldades iniciais, não desistimos, animada pela certeza de que os bens culturais devem ser registrados e a cedência de obras pertencentes a órgãos públicos tem que ser documentadas", explica a presidente da Funcaju, Agláe Fontes.

Construída na administração do Prefeito, Godofredo Diniz Gonçalves, projetada pelo Arquiteto, Rubens Sabino Ribeiro Chaves e inaugurada no dia 19 de outubro de 1966. No local, anteriormente, havia um antigo aquário. Hoje considerada como uma importante vitrine da arte visuais do município de Aracaju com exposições de artistas locais, nacionais.

Localizada na Praça Olímpio Campos no centro de Aracaju, a Galeria de Arte, fica aberta de segunda a sexta, das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 13h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (79) 3179 - 1308.

 Serviço:

O que? Exposição de Parte do Acervo da Galeria de Arte Álvaro Santos

Onde? Galeria de Arte Álvaro Santos

Quando? 28 de Novembro

Horário? Às 17:00 horas