Projeto Horta vertical leva sensibilização ambiental aos alunos do EMEI Berenice Campos

Meio Ambiente
10/11/2016 11h53

Alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil Berenice Campos deram os primeiros passos para a sensibilização ambiental. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), através do departamento de Educação Ambiental, realizou na quarta-feira, 9, o projeto Horta Vertical, promovendo o contato das crianças com a natureza.

O projeto Horta Vertical da Sema, além de tornar o ambiente escolar mais verde, contribui para incentivar bons hábitos alimentares. Antes de plantar, as crianças participam de um bate papo com os técnicos da Sema, que mostram a importância da preservação da natureza. Em seguida, os técnicos auxiliam as crianças a plantarem sementes de hortaliças em garrafas pets e a cuidarem das plantas para que possam vingar.

Participaram do projeto desta quarta-feira, alunos entre 4 e 7 anos do ensino infantil. Nesses casos, a criança tem o primeiro contato com a natureza, iniciando o processo de sensibilização.

No próximo dia 18, a equipe do EA da Sema estará no Colégio Estadual Nelson Mandela. Para solicitar o projeto Horta Vertical da Sema, basta ligar para: (79) 98104-0698.