NOTA - Guarda Municipal de Aracaju

Guarda Municipal
14/12/2016 15h11

A Guarda Municipal de Aracaju vem a público esclarecer que a atual gestão sempre manteve um canal aberto de diálogo com a categoria, procurando atender a todas as reivindicações dentro das possibilidades impostas ao atual cenário econômico da administração pública. Nesse sentido, reiteramos o esforço empreendido pela Prefeitura Municipal de Aracaju para o pagamento dos benefícios devidos aos guardas municipais e que o salário relativo ao mês de novembro já foi pago, conforme calendário divulgado pela PMA.

Confirmamos ainda que o repasse sindical fora efetivado e o pagamento junto à empresa responsável pela concessão de créditos alimentícios (Greencard) foi regularizado. No tocante ao pagamento dos benefícios "1/3 de férias" e "13º Salário", como se trata de direitos individualizados e específicos, estamos buscando informações e realizando levantamentos, através do Setor de Recursos Humanos da GMA, junto à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) para avaliar a situação de cada servidor que porventura ainda esteja com alguma pendência, com o propósito de efetivar os respectivos pagamentos.

Reconhecemos a luta por melhorias para os guardiões, ao mesmo tempo em que entendemos o quanto o serviço prestado pela Guarda Municipal é essencial à comunidade aracajuana. Desta forma, entendemos que a decretação de um estado de greve acarreta um impacto imensurável ao tão estimado interesse público, uma vez que fere um dos princípios basilares da administração: a continuidade da prestação do serviço público.