Eliane Aquino acompanha prefeito e ministro da saúde em visita a hospitais

Assistência Social e Cidadania
05/01/2017 18h24

A vice-prefeita e secretária municipal da Assistência Social, Eliane Aquino, acompanhou o prefeito Edvaldo Nogueira durante a visita do ministro da Saúde Ricardo Barros ao hospital Cirurgia e à maternidade Santa Isabel na tarde desta quinta-feira, 5 de janeiro.  

Para o prefeito Edvaldo Nogueira, estreitar a parceria com o governo federal é fundamental para a resolução das demandas da cidade. "
Vamos entregar e apresentar ao ministro algumas demandas do município de Aracaju, para que a gente possa cada vez mais crescer a parceria e aumentar a participação do governo federal na nossa cidade, principalmente nesse momento que Aracaju atravessa uma grave crise na saúde".

Em sintonia com Edvaldo, Eliane Aquino acredita que a relação entre o município e o governo federal deve ser bastante institucional, já que o objetivo do trabalho das duas esferas em Aracaju é o mesmo: cuidar das pessoas e promover dignidade à população aracajuana "A relação do município com o ministério da saúde tem que ser a mais republicana que existe, porque nós estamos trabalhando para a mesma população. O que nós queremos realmente é desenvolver bons projetos, captar recursos, é entrar nos programas do governo federal para atender a nossa população, então a relação tem que ser extremamente institucional e republicana", disse.

Eliane ainda acrescenta que está muito esperançosa com o relatório que o ministro e sua equipe levarão a Brasília. "Tenho a expectativa de que o hospital Cirurgia venha a se tornar um centro de oncologia referência em nossa cidade. Já a maternidade Santa Isabel, precisa de um centro preparado para atender melhor as mulheres e as crianças. Essas famílias necessitam de dignidade, de cuidado, de respeito, de atenção e de tratamento, então eu estou com muita esperança. Esperança que o ministro se sensibilize com o nosso município e faça com que os recursos do governo federal cheguem até a nossa terra, que tanto precisa".