Alunos da Fundat retornam às aulas

Formação para o Trabalho
10/01/2017 09h10

Toda volta às aulas tem um gostinho de novas expectativas e desejo de aprender mais. Não poderia ser diferente com os alunos da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), que nesta segunda-feira, 09, retornaram às salas de aula para mais um ciclo de aprendizagem nos cursos de capacitação profissional, resultantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), oferecidos através da parceria entre a Fundat e o Instituto Federal de Sergipe (IFS).

No primeiro dia de aula, os alunos receberam a visita da diretora de Formação Profissional, Selma França, da coordenadora de Qualificação, Juliana Ferreira, juntamente com a equipe da Fundat. Segundo Selma, a principal meta é prosseguir oferecendo ainda mais possibilidades de conhecimento em várias esferas de atuação no mercado de trabalho. "O nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho de qualificação que vem sendo desenvolvido, buscando aperfeiçoar ainda mais os aracajuanos, por meio da oferta de novos cursos e da consolidação de antigas e novas parcerias", afirma Selma.

Novo período

Jacicleide Alves, 23 anos, é aluna do curso de Camareiro e Meios de Hospedagem realizado na Unidade de Qualificação Profissional (UQP) Cleia Maria Brandão, situada no bairro Coroa do Meio. Habituada a participar de cursos da Fundat oferecidos na unidade, ela conta que iniciou esta capacitação a fim de obter uma formação específica. "Espero que este retorno seja ainda melhor, que a gente conclua o curso e consiga uma oportunidade de trabalho", almeja a participante, atualmente trabalhando como atendente em uma pizzaria.

Além desta turma, outras 16 estão em andamento e inseridas nas áreas de Agente Comunitário de Saúde (400h), Agente de Combate às Endemias (240h), Camareira e Meios de Hospedagem (200h), Gestor de Microempresa (160h), Recepcionista em Serviços de Saúde (240h), Salgadeiro (160h), Vendedor (160h) e Vitrinista (180h).