Fundat e Senac renovam parceria

Formação para o Trabalho
11/01/2017 16h46

Mais possibilidades para aracajuanos se capacitarem e mais mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. A reunião entre representantes da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), na manhã desta quarta-feira, 11, renova a parceria entre as entidades e a permanência da oferta de cursos profissionalizantes para população de Aracaju na atual gestão.

No encontro, que contou com a presença do presidente da Fundat, Luiz Roberto Santana, da diretora de Formação Profissional, Selma França, da coordenadora de Qualificação Profissional, Juliana Ferreira, e do diretor regional do Senac, Paulo do Eirado, discutiu-se a necessidade de trabalhar com eixos que possibilitem ao aracajuano, além da entrada no mercado de trabalho formal, também estimular o empreendedorismo. "Em tempos difícieis, com retração na oferta de vagas de empresas, precisamos oportunizar novos caminhos para o cidadão", afirma o presidente.

De acordo com Selma França, a Fundat vai rever horários e ampliar locais onde as aulas acontecerão. "Há demandas que precisamos atender com urgência. Trabalhadores que querem crescer, se aperfeiçoar, mas que esbarram em pequenos detalhes. Estamos atentos a essas necessidades. Ficamos muito satisfeitos com o resultado dessa reunião e sabemos que é uma parceria que engrandece muito o nosso trabalho na mudança de vida dos aracajuanos", enfatiza a diretora.

Senac

O diretor do Senac, Paulo do Eirado, confirmou a permanência da instituição e já adiantou que cursos de confeiteiro e salgadeiro serão ofertados nos próximos meses. "O Senac está de portas abertas para a Fundat. Sabemos que quem ganha com isso é a população. Vamos também ter um olhar especial para projetos que contemplem o estímulo ao profissional que deseja empreender. Reafirmo: o Senac está a disposição. Desejamos muito sucesso à nova gestão", explica.