Em audiência com Temer, Edvaldo reivindica retomada de obras paralisadas em Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
11/01/2017 19h19

O prefeito Edvaldo Nogueira foi recebido nesta quarta-feira (11) pelo presidente Michel Temer, em Brasília. Na pauta do encontro, que contou com a participação do governador Jackson Barreto, o gestor municipal solicitou a retomada dos recursos para obras que estão paralisadas em Aracaju e a recomposição da verba para a Saúde da capital.

“Eu apresentei ao presidente as demandas da nossa cidade, sobretudo das obras que foram paralisadas na gestão anterior, para as quais já havia recursos estabelecidos no Orçamento Geral da União, e também tratei com ele dos pleitos que apresentamos ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, na semana passada. Disse ao presidente que Aracaju precisa do apoio e da ajuda do governo federal. Michel Temer se colocou à disposição, abriu o diálogo e disse que ajudará a cidade”, afirmou o prefeito.

Edvaldo pontuou que sua equipe fará o levantamento da situação de todas as obras paralisadas na cidade para que, no próximo mês, ele retorne à capital federal para buscar os recursos nos ministérios. “Vamos levantar todos os projetos e buscar os ministérios. Em fevereiro, voltarei a Brasília para conseguir os recursos”, reforçou o prefeito.

Saúde

Na semana passada, o prefeito entregou ao ministro da Saúde um documento com solicitação de liberação de R$ 27 milhões para a Saúde de Aracaju. Os recursos irão viabilizar a construção da maternidade do bairro 17 de Março e a implantação dos programas “Melhor em Casa”, Telessaúde e do Prontuário Eletrônico, além da ampliação das equipes de Saúde da Família.