Secretário de Esporte e Juventude inicia gestão com agenda intensa de trabalho

Juventude e Esporte
12/01/2017 10h48

Aquece, treina, respira, corre, transpira, isso poderia ser a descrição da rotina de um atleta profissional em preparação para uma competição. Mas não neste caso. O relato é da largada dos trabalhos do secretário municipal da Juventude e do Esporte, Jorge Araujo Filho, à frente da pasta, a convite do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Pelo gabinete do secretário, já passaram atletas, dirigentes, políticos e representantes de entidades da juventude e órgãos não governamentais. Fora dele, o percurso incluiu as principais praças esportivas da capital, conversas com moradores dos bairros, além de entrevistas para programas de rádio e televisão. Toda essa correria inicial foi para dar corpo ao planejamento para o biênio 2017/2018 da pasta, que já foi definido.

Apesar de jovem, essa não é a primeira experiência de Jorge Araujo ocupando cargo público. Ele já foi secretário adjunto de Estado do Trabalho de 2013 a 2014, e coordenador estadual do Trabalho e Emprego de 2015 a 2016. É advogado, pós-graduado em direito público e graduando em gestão pública.

Transparência e Criatividade

Este currículo faz com que o secretário esteja ciente das dificuldades que vai encontrar para concretizar tudo o que planejou junto à equipe de colaboradores, mas ele não desanima. "Através da transparência e criatividade nas ações, os obstáculos serão vencidos um a um.  Aliás, isso atende a um pedido do prefeito Edvaldo Nogueira, que quer que todos os gestores da atual administração sejam inovadores, e busquem parcerias para diminuir custos, sem deixar de promover o bem estar e aumentar a qualidade de vida dos cidadãos aracajuanos", afirmou.

E uma das parcerias, que já deve funcionar neste início de gestão, é com a Caixa Econômica Federal. Em reunião com o assessor de Comunicação e Marketing da Caixa, Bruno Brandão, Jorge Araujo apresentou um projeto para viabilizar patrocínio para a realização da Corrida Cidade de Aracaju deste ano. O encontro serviu ainda para tratar de outras possíveis parcerias entre a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (SEJESP) e a Caixa. "Nossa gestão será focada na população que mais necessita do poder público. Temos diversos projetos que daremos andamento, e assim retornaremos a qualidade de vida que Aracaju possuía", ressaltou o secretário.