Secretária da Educação reúne diretores das 74 unidades municipais de ensino

Educação
12/01/2017 17h14

Amplo diálogo vem marcando a gestão da secretária de Educação de Aracaju, Cecília Leite, que tem discutido diariamente com as equipes diretivas das unidades de ensino de Aracaju as estratégias para solucionar as questões emergenciais que garantirão o pleno funcionamento da rede. Na manhã de hoje, 12, foi realizado no auditório Antônio Vieira Melo (anexo à Emef Presidente Vargas) reunião com  diretores das 74 unidades de ensino. A pauta debatida foi a conclusão do ano letivo 2016, matrículas 2017 e planejamento estratégico da rede. 

Na oportunidade, a secretária da Educação apresentou a nova equipe gestora da Semed, segundo ela, de extrema confiança e de competência indiscutível: Secretária Adjunta, Antônia Arimateia; Diretora da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Asplandi), Tereza Hortência; Diretor da Educação Básica (DEB), Manuel Prado; Departamento de Administração e Finanças (Dafin), Katia Perete; Departamento de Gestão de Pessoal (DGP), Jeilson Assunção; Assessor de Tecnologia e Informação, Edson Barros.

De acordo com Cecília Leite, a primeira etapa da gestão é colocar as escolas para funcionar de forma plena e fazer todo o planejamento para 2017. "Sairemos da reunião de hoje com o cronograma de reuniões com diretores por núcleo, que são cinco. A nossa proposta é em fevereiro discutirmos o planejamento estratégico e pactos de gestão com as escolas e em março iniciaremos o ano letivo de 2017. Vale lembrar que as matrículas já estão abertas e é importante que os pais renovem as matrículas porque depois do dia 13, abriremos a matrícula externa", alerta a secretária da Educação. 

Diretor da Escola de Ensino Fundamental, Emef Juscelino Kubitschek, localizada na Coroa do Meio, Italo Correia, conta que participar da reunião foi tranquilizador. "Esse encontro foi essencial para darmos início a uma nova forma para o processo de educação para a  rede pública. Nosso maior anseio é melhorar as condições de trabalho em  relação a pessoal, alimentação,  espaço físico. As pontuações feitas pela nova secretária e equipe foram pertinentes, tranquilizadoras, evidencia uma nova visão que começa em dar a atenção devida a todos nós", explica.

Diretora da Escola de Ensino Infantil, Emei Antônio Valença Rollemberg, Adeci Figueiredo Santos, enfatiza a importância de uma gestão ser gerida por pessoas acessíveis. "Achei muito bacana ela ter aberto o espaço para mostrarmos nossos anseios, com paciência e atenção. Saio desta reunião com a certeza de que estamos lidando com uma secretária e equipe determinadas, isso nos deixa muito confiantes de que todos os problemas serão solucionados", revela.