Esporte e Educação caminharão juntos em Aracaju

Juventude e Esporte
13/01/2017 14h20

Em reunião realizada entre o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Jorge Araujo Filho, e a secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite, foi dado o pontapé inicial para um diálogo permanente entre as duas pastas, com o intuito de planejar futuras parcerias para a inclusão dos alunos da rede pública municipal de ensino em práticas esportivas.

Uma das possibilidades apresentadas pelo secretário é a realização dos Jogos Escolares Municipais. "Vamos buscar parcerias com entidades do desporto escolar, bem como a idéia da integração das ações da Educação Física já realizadas pela Semed com a Sejesp", destacou Jorge Araujo.

Na ocasião, também foi apresentada e discutida a retomada do Programa "Segundo Tempo", que tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, principalmente em áreas de vulnerabilidade social. O programa, que funciona em parceria com o Governo Federal, abre a possibilidade de utilizar a estrutura esportiva das escolas municipais.

"A abertura desse diálogo com a Secretaria de Educação é fundamental para a concretização de muitos projetos que esperamos desenvolver na Sejesp, e isso nos coloca em sintonia com uma das diretrizes encaminhada aos secretários pelo prefeito Edvaldo Nogueira, que é usar a criatividade para diminuir gastos, sem deixar de atender a população aracajuana", ressaltou Jorge Araujo.