Jogos de Verão começam neste fim de semana

Juventude e Esporte
27/01/2017 09h57

Tem início neste sábado, 28, os Jogos de Verão 2017. Idealizado pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), através do Departamento de Esporte e Lazer (DEL), as competições ocorrerão sempre aos finais de semana como uma das estratégias do prefeito Edvaldo Nogueira em busca da qualidade de vida da população aracajuana.

De acordo com o secretário da Juventude e do Esporte, Jorge Araújo Filho, a iniciativa é uma resposta do prefeito à população. “O desejo é que Aracaju e sua população volte a ter a qualidade de vida de antes, por isso, acreditamos que o lazer é um dos instrumentos de mobilização para que as pessoas alcancem esse objetivo”, destacou. 

Os Jogos de Verão acontecerão nas praças de diversos bairros da capital. No primeiro final de semana do evento, serão contempladas as modalidades Futebol de Campo, Futebol de Areia e Futsal. 

O Departamento de Esporte acredita que, só neste primeiro fim de semana, cerca de 500 atletas estarão em quadra. Para o diretor do DEL, Jersonilton Júnior, os Jogos de Verão são o primeiro desafio da Sejesp. “Estamos trabalhando diariamente desde que o secretário Jorge Araujo assumiu para que alcancemos o objetivo maior, que é promover o bem estar e a integração das comunidades da nossa capital através do esporte”, frisou. 

Confira a programação do final de semana:

Sábado

- Futebool de Campo, a partir das 8h, no bairro Santa Maria, no Campo da Associação.
- Futebol de Areia Feminino, das 14h às 17h30, na Praça da Juventude do Augusto Franco.
- Futebol de Areia Masculino, das 15h às 17h30, no Conj. Tiradentes, na Praça Ronaldo Calumby Barreto.

Domingo

- Futsal masculino, das 8h às 12h, no Bairro 17 de Março, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEUs).