Prefeitura de Aracaju promove Jogos de Verão 2017

Juventude e Esporte
28/01/2017 20h17

Os Jogos de Verão 2017 tiveram início neste sábado, 28, em diversos bairros da capital sergipana. Promovidas pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), as competições deste final de semana ocorreram nos bairros Santa Maria, Farolândia, Novo Paraíso e 17 de Março, levando torneios de futsal, futebol de campo e de areia.

O secretário da Juventude e Esporte de Aracaju, Jorge Araújo Filho, prestigiou a abertura dos Jogos no Santa Maria e aproveitou a oportunidade para ouvir os moradores sobre as maiores dificuldades do local. "O esporte é saúde, disciplina, inclusão e segurança. Dessa forma, estaremos focados em realizar a iniciação dos jovens no esporte e, na nossa gestão, isso será instrumento para resgatarmos a qualidade de vida de Aracaju", ressaltou Jorge.

Apenas no bairro Santa Maria, o torneio de futebol de campo envolveu quatro times e cerca de 60 crianças e adolescentes de até 14 anos. Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Maria, Cícero Lino da Silva, "essa ação é muito importante para gerar inclusão aos nossos jovens, que são carentes e precisam de um olhar atencioso para que sejam desviados das drogas e da criminalidade através do esporte".

O vereador Bigode, morador da comunidade, reforça a importância de resgatar esses jovens. "É no esporte onde renascem todos os valores. Sabiamente, a Prefeitura de Aracaju está percebendo e dando essa oportunidade, não só no Santa Maria, mas em diversos bairros, e eu fico muito feliz com isso".