Secretário de Esporte busca parceria com Governo Federal

Juventude e Esporte
02/02/2017 15h48

Com o intuito de buscar recursos para subsidiar futuras ações no âmbito do esporte em Aracaju, o Secretário Municipal da Juventude e do Esporte, Jorge Araújo Filho, junto com o Secretário de Esportes de Sergipe e o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) realizaram visita, na última quarta-feira, 1,  ao ministro do Esporte Leonardo Picciani. Na ocasião, os gestores expuseram as necessidades de investimento na pasta para 2017, bem como o retorno de alguns programas de incentivo.

No encontro, que ocorreu em Brasília, um pleito exposto foi a retomada do programa "Segundo Tempo", uma iniciativa do próprio Ministério do Esporte, que tem a função de fomentar a prática esportiva nas escolas da rede pública municipal. Outro projeto discutido foi o do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que conta com verba do Ministério de cerca de R$3.800,000,00 (três milhões e oitocentos mil reais), para que sejam implantadas unidades em bairros da capital.

O gestor municipal também apresentou ao ministro Leonardo Picciani, o programa "Lutando pela Cidadania", que visa implantar alguns núcleos de práticas de artes marciais pelos bairros de Aracaju. A última proposta feita foi a possibilidade de patrocínio federal para a realização Corrida Cidade de Aracaju, que já faz parte da programação de aniversário do município.

Sobre a reunião, que foi intermediada pelo deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), o secretário Jorge Araujo demonstrou otimismo, entendendo que resultará em avanços para investimento federal na pasta. "Eu fiquei muito satisfeito com a maneira como fui recebido no Ministério de Esporte, e pela forma como Leonardo Picciani conduziu a reunião, dando os encaminhamentos necessários a sua equipe, para que nosso pleito fosse atendido", revelou Jorge Araujo.

O secretário de estado do Esporte e Lazer, Antônio Hora Filho, disse que muitos dos entraves para os programas do ministério acabarão no final de fevereiro, pois segundo o ministro, neste período serão lançados novos editais para os programas do governo federal. "A atuação do deputado, Fábio Mitidieri (PSD) foi determinante para que o ministro assegurasse que, tanto o estado de Sergipe quanto o município de Aracaju, através de suas Secretarias, tivessem prioridade ao pleitearem a participação nos programas federais." afirmou Antônio Hora.

O ministro Leonardo Picciani reafirmou o compromisso mantido junto aos secretários. "Eu tenho certeza que nessa parceria entre a Prefeitura de Aracaju, Governo de Sergipe e o Governo Federal, poderemos construir muitas soluções e projetos em benefício da população sergipana. É o início de uma grande união entre essas três esferas do governo." encerrou o ministro.