Prefeitura prossegue trabalhando na infraestrutura da cidade

Obras e Urbanização
08/02/2017 17h54

Investimentos em infraestrutura podem ter importante impacto na redução da pobreza e na melhoria da qualidade de vida da população de menor renda. Entretanto, em virtude da crise que afeta a economia brasileira, o cenário para setor ainda é instável, com cortes e redução de recursos para obras estruturantes em todo o Brasil. No caso de Aracaju, o desafio do prefeito Edvaldo Nogueira é destravar as obras paralisadas, retomar o diálogo com os órgãos financiadores e atualizar os projetos que ele deixou pronto em sua primeira passagem pelo Governo Municipal, mas que não foram executados nos últimos quatro anos.

E a reconstrução da cidade já começou com o trabalho de todos os órgãos municipais, voltando a servir o cidadão com mais eficiência e agilidade. Neste sentido, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), cotidianamente, mobiliza as equipes de campo da Diretoria de Operações que atendem as demandas de norte a sul da capital. Drenagem, pavimentação, recuperação asfáltica, limpeza de fossa, fiscalização operacional são os serviços mais solicitados.

Com 19 anos de empresa, seu Ildeberto dos Santos é um desses profissionais abnegados que trabalham na manutenção da rede de drenagem e colabora diretamente na filosofia adotada nesta gestão de devolver a qualidade de vida. “Sabemos o potencial de trabalho da Emurb e a importância dela para a nossa cidade, por isso mesmo desenvolvo minhas funções com responsabilidade. Acredito que teremos dias melhores no nosso trabalho e o povo de Aracaju será beneficiado”, comemora o servidor.

Assim como seu Ildeberto outros profissionais têm essa mesma esperança e, a cada manhã, executam ações imprescindíveis para infraestrutura da capital. Estão nas ruas e avenidas e, a partir de suas vestimentas, são facilmente identificados como as pessoas que colaboram para a melhoria da cidade. De acordo com o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, o desafio neste início de gestão é aumentar a capacidade de trabalho da empresa e voltar a executar as obras estruturantes. “É notório que ainda estamos com um número pequeno de equipes de rua, mas graças ao empenho desses colaboradores temos atendido as demandas emergenciais. Porém, aguardamos que ainda neste primeiro semestre possamos ampliar nossas equipes e atender aos aracajuanos”, afirma o presidente.

Trabalho

Na manhã desta quarta-feira, 08, os bairros 13 de Julho, Bugio, Cidade Nova, Coqueiral, Coroa do Meio, Jabutiana, Olaria, Ponto Novo, Santos Dumont e Siqueira Campos foram contemplados com os serviços estruturantes do órgão municipal.

Solicitação

A participação dos aracajuanos é fundamental e por isto mesmo existem canais de comunicação para solicitar os cerca de 15 serviços oferecidos pela Diretoria de Operações da Emurb, podendo entrar em contato com a Assessoria de Comunicação por meio do telefone 3179-1619. Outra forma de interagir com a Administração Municipal é através do e-mail comunica.emurb@aracaju.se.gov.br  ou por meio de nossos perfis nas redes sociais no Twitter (@emurb) e no Facebook