Líderes de movimentos sociais reúnem-se com presidente da Funcaju

Cultura
09/02/2017 11h22

Satisfeitos com os trabalhos e as parcerias que o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Silvio Santos, tem feito nesses primeiros meses de gestão, líderes de movimentos sociais reuniram-se na quarta-feira, 8, para discutir sobre a construção das políticas culturais da Fundação. Entre os presentes estavam representantes do Coletivo Quilombo, Levante Popular da Juventude e Baile das Belas e Feministas e de Luta.

“Primeiro viemos parabenizar a nova gestão pelo trabalho que o presidente e toda a sua equipe vêm realizando, e também mostrar a nossa compreensão sobre cultura. Nós achamos que quando uma gestão valoriza a arte do povo, ela acaba democratizando a sociedade. Silvio mostrou o seu comprometimento e a sua vontade de fazer”, disse Camilo Feitosa, líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Não à privatização da cultura, Plano municipal de cultura e democratização da cultura foram alguns dos temas tratados no encontro. ”Desde o início da nossa gestão, estamos deixando claro que queremos trabalhar, mas trabalhar em conjunto com o povo. Esse diálogo e apresentação de propostas é uma forma de representação popular, então, é sempre bem-vinda para complementação da nossa agenda cultural”, destacou Sílvio Santos.