Secretária participa de reunião do Conselho Municipal da Educação

Educação
10/02/2017 10h20

Diálogo e transparência são as marcas da gestão da secretária da Educação do município de Aracaju, Maria Cecília Leite. Em reunião com o Conselho Municipal da Educação de Aracaju (CONMEA), na quinta-feira, 9, a secretária destacou a importância do diálogo aberto e constante com os órgãos envolvidos na Educação da capital.

“Teremos uma relação de muito diálogo e profundamente respeitosa com os conselhos, sindicatos, com o Ministério Público e com o Tribunal de Contas. A ideia é de transparência em tudo. Nesse sentido, a gente se propõe a dialogar sempre e procurar resolver todas as questões de forma respeitosa e célere”, afirmou a secretária Cecília Leite.

O objetivo da reunião foi dar encaminhamentos às pautas de rotina e apresentar a secretária aos membros do conselho. Para a presidente do CONMEA, professora Eva Maria Siqueira Alves, o diálogo com Maria Cecília é extremamente importante. “Esta foi a primeira reunião ordinária de 2017, então é extremamente importante que a gente receba a secretária da Educação para que ela conheça os conselheiros e a rotina de atividades. A secretária Cecília Leite não é obrigada a participar, mas foi muito atenciosa com o CONMEA e prontamente atendeu o nosso convite”, relatou a professora Eva Maria.

O presidente do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), professor Adelmo Meneses Santos, acredita que neste ano a relação entre os sindicatos, o Conselho e a Secretaria da Educação será melhor. “Eu estou confiante de que as relações entre essas entidades aqui presentes melhorem nesse novo ano. Estamos mantendo diálogos constantes com a secretária Cecília Leite, ela tem nos dados essa abertura e as coisas já estão bem melhores que no ano passado”, analisou o presidente.

A reunião aconteceu na sede do CONMEA e contou com a participação da secretária da Educação de Aracaju, professora Maria Cecília Leite e equipe técnica da Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed), do Sindipema e dos membros conselheiros CONMEA.