Secretária da Educação reúne-se com GMA para tratar sobre segurança nas escolas

Educação
13/02/2017 11h10

Melhorar a segurança nas escolas de Aracaju é um dos compromissos firmados pela gestão do prefeito Edvaldo Nogueira e da secretária Municipal da Educação de Aracaju, Cecília Leite. Com objetivo de reestruturar e otimizar a segurança, bem como prevenir e diminuir a violência nas escolas, a secretária  Cecília Leite tem discutido com a Guarda Municipal de Aracaju(GMA) a melhor maneira de atuação da Ronda Escolar.

De acordo com Cecília, o objetivo é reestruturar a Ronda Escolar. "Nós discutimos como viabilizar essa reestruturação e formamos uma comissão para definir e ampliar esse trabalho de como atuar com a escola, com a família e com a comunidade. Então, foi formada uma comissão de trabalho que irá, durante o mês de fevereiro, estruturar essa proposta para que em março, quando iniciarmos as aulas, tenhamos todo o trabalho já pronto”, explica a secretária da Educação.

Representando o diretor da Guarda Municipal, Fernando Mendonça, o assessor Fábio Salviano, explica que a segurança beneficia não somente alunos e professores, mas também toda a comunidade.“Essa é a primeira visita pós posse do novo diretor da Guarda Municipal para apresentar essa nova formatação que o prefeito Edvaldo Nogueira e o diretor Fernando Mendonça querem dar à instituição. Nós temos questões em comum para tratar, como a segurança nas escolas onde têm ocorrido muitos problemas. Não só os professores e alunos que reclamam, mas também a população vem reclamando da falta de segurança nas escolas”, explica.

O coordenador da Ronda Escolar, André Luiz, também esteve presente e pontuou a questão da atenção que as escolas municipais estão necessitando referente à segurança. “Viemos formar uma parceria com a Educação para poder atender as instituições de ensino do município, que estão precisando de atenção mais efetiva da Guarda Municipal, para dar segurança aos alunos, professores e toda a comunidade escolar”, ressalta.