Giuliana Maria assume comando da Escola de Artes Valdice Teles

Cultura
14/02/2017 11h35

A Escola de Arte Valdice Teles será comandada por Giuliana Maria. A apresentação da nova coordenadora da escola foi feita pelo diretor de Cultura e Arte da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Nino Karvan. Também houve a apresentação do novo coordenador pedagógico, Saulo Fernandes. O anúncio foi feito nesta segunda, dia 13.

Giuliana Maria assume com a expectativa de muito aprendizado. “O objetivo é passar um tempo trabalhando como muita escuta, tentando trazer um pouco da experiência que trouxe lá de fora e ouvir muito a experiência de quem está aqui. A ideia é que a escola seja um lugar de referência para quem quer começar uma linguagem artística ou dá continuidade ao seu estudo”.

Em clima de muita descontração e entusiasmo, a coordenadora, bateu um papo com professores e demais colaboradores da unidade. No encontro foram expostas as mudanças estruturais e a metodologia da escola que serão desenvolvidas na nova gestão.

A professora Tânia Maria ressalta que uma construção acontece de cima para baixo. “A construção tem que ser coletiva e a gente percebe que essa gestão pensa em todos. Construir junto, ouvir o outro e ser receptivo. Acredito nesse tipo de administração, que busca crescer junto, desenvolver em prol de algo maior que é o trabalho para o outro”, observou.

Nino Karvan conta que a intenção é estreitar o diálogo entres os colaboradores e a coordenação da Valdice Teles. “Um dos aspectos mais importantes da escola são os formadores da unidade. O intuito é fazer com que eles conheçam a nova equipe e tragam suas dúvidas, críticas e sugestões”, finalizou.

Giuliana Maria

Mineira de nascimento, radicada em Sergipe, Giuliana Maria de Oliveira é formada pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP). No cinema participou do curta-metragem Herói de João Pedone e Pedro Figueiredo, o qual lhe rendeu o prêmio Kikito de melhor atriz em curtas metragens no Festival de Gramado de 2015.