Superintendente promove nova reunião para discutir medidas de segurança nos terminais

Transporte e Trânsito
14/02/2017 17h47

Na tarde desta terça-feira, 14, o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Aristóteles Fernandes, promoveu uma reunião com representantes da Guarda Municipal (GMA), das empresas que realizam o transporte público coletivo por ônibus na região metropolitana e do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sintra). Na pauta, o planejamento de medidas que ofereçam mais segurança para os usuários do sistema de transporte do município.

O diretor geral da GMA, Fernando Mendonça, apresentou os resultados do primeiro dia da operação de combate aos crimes nos terminais e pediu o apoio das empresas para a instalação de um sistema de videomonitoramento. Outras medidas de prevenção também foram discutidas na reunião, como desestimular a aglomeração de pessoas, intensificar a fiscalização nos ônibus nos finais de semana e parcerias com as Guardas Municipais dos outros municípios da região metropolitana.

Fernando Mendonça enalteceu a iniciativa do prefeito e do superintendente de unir todos que compõem o sistema de transporte do município e a segurança pública para melhorar as condições dos terminais. “A Guarda está com um efetivo aquém do necessário para manter um patrulhamento 24h por dia, por isso precisamos do apoio de todos nessa operação de combate aos crimes nos terminais. A iniciativa do prefeito Edvaldo Nogueira e do superintendente vai permitir uma redução significativa dos crimes e da sensação de insegurança dos usuários do sistema”, disse.

“Não adianta planejar o trânsito da cidade e esquecer os usuários do transporte público coletivo. A mobilidade urbana passa pela segurança nos ônibus e terminais para que a população possa se locomover. O prefeito Edvaldo Nogueira deseja unir esforços para que os índices de criminalidade no sistema de transporte sejam reduzidos significativamente e a população possa se sentir mais segura”, disse o superintendente Aristóteles Fernandes.

Outra reunião com o mesmo objetivo foi marcada para a próxima terça-feira, 21.