SMTT dará apoio a mais de 30 blocos de rua neste fim de semana

Transporte e Trânsito
16/02/2017 15h50

Na capital sergipana, o último fim de semana antes do carnaval será marcado por muita folia.  Mais de 30 blocos de rua devem animar aracajuanos e turistas nos mais diversos pontos da cidade entre a sexta-, 17, e o domingo, 19. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) dará o suporte necessário aos eventos para que a mobilidade urbana não seja comprometida e a segurança dos foliões nas ruas e avenidas seja garantida.
 
Na sexta-feira, estão programados três eventos: o Carnaval do Carro Quebrado, no bairro São José, o Carnaval do Berçário “Bebê e Cia”, no Jardins, e o Bloco do João do Alho, na 13 de Julho. Nos três, os agentes de trânsito da SMTT darão apoio no bloqueio temporário de algumas vias para que as festas aconteçam de forma segura.
 
De acordo com o coordenador de Trânsito da SMTT, capitão Edson Oliveira, aproximadamente, 60 agentes estarão mobilizados nas festas pré-carnavalescas ao longo do final de semana. “Nos eventos onde não haverá o operador de trânsito auxiliar, e demandará maior fluxo de pessoas, os agentes da SMTT estarão dando apoio para que ocorra tudo na maior tranquilidade para os participantes”, explica o capitão.

Ele conta, ainda, que as equipes vão acompanhar os trajetos para assegurar que os foliões se divirtam com segurança. “Nos eventos menores não haverá bloqueio de vias, apenas interrupção temporária para passagem dos cortejos. Por isso, esperamos que os organizadores realmente coloquem operadores auxiliares para ajudar no tráfego local, como foi ajustado em uma reunião que a SMTT promoveu com eles”, informa o coordenador.
 
O capitão Edson destaca outro ponto importante: a autorização de liberação para o evento. Nenhum bloco de rua pode circular pelas ruas e avenidas de Aracaju sem o consentimento do órgão. Caso isso aconteça, os organizadores podem responder legalmente pela infração. Se o cidadão notar a realização de um bloco de rua sem operadores ou agentes de trânsito no local, pode acionar a SMTT através do telefone 118.

Blocos

No sábado, 18, os blocos que estarão nas ruas de Aracaju são: “Cofc Folia”, do Colégio Francisco Camerino, no Siqueira Campos; Cortejo de Carnaval “Meladinho” e Bloco “Galo do Augusto Franco”, no conjunto Augusto Franco; IV Bloco Alerta da Paróquia Santa Tereza D'Ávila, no bairro Aeroporto; IV ano do Bloco Unidos pela Família, no conjunto Médici; “Meu Bloco na Rua”, no bairro Jardins; Bloco de Carnaval da Agitação Esportes, no bairro São José; Bloco de Carnaval “Boy curte Boy”, no bairro Industrial; VI Grito de Carnaval, do Dom Pedro I; Bloco Saque, nas ruas dos bairros Cirurgia e Suissa; “Motoristão Fest”, no conjunto dos Motoristas; I Carnaval da Dist. Água Bella, no conjunto Sol Nascente; Bloco Carnavalesco “Eu só fico, se você não só se for” e Bloquinho do Almeida, no bairro Inácio Barbosa; Carnaval do Argôlo, Bloco Carnavalesco “Saudoso Tuca” e Cortejo Carnavalesco dos alunos da Escola SESC e idosos do Grupo Nova Vida, no bairro Siqueira Campos; Lavagem do CCS, no conjunto Costa e Silva; Bloco “Unidos do Coração”, no bairro Grageru; Bloco Carnalavesco “Só vai Queimado”, na Rua Maria Souza Rosa, e Bloco “Saque”, no Centro.
 
Já no domingo, 19, ganham as ruas da capital os blocos: “Saudoso Tuca”, Bloco Carnavalesco do Centro Educacional e o Encontro Carnavalesco dos Amigos da Rua  Amazonas, todos no Siqueira Campos; “Mamãe quero beber” e 2º Grito de Carnaval do Bloquinho Bonito, no conjunto Bugio; Bloco Carnavalesco “Pior é nada”, na Coroa do Meio; Bloco Recreativo e Cultural “Os Ligeiros”, no Ponto Novo; e o Bloco “Cola no Arnesto que é Sucesso”, no Luzia.