Unidade Porto Dantas realizará mutirão de exames neste sábado

Saúde
17/02/2017 11h32

Focada em atender de maneira mais rápida as necessidades da população, a Unidade de Saúde da Família (USF) Porto Dantas, realizará neste sábado, 18, das 8h às 13h, um mutirão de exames e também de atualização do cartão de vacinação dos usuários. Serão feitos exames de lâmina nas mulheres da comunidade, aferição de pressão arterial e verificação de glicemia capilar no público em geral.

Segundo Naiara Valesca Santos, gerente da unidade, o mutirão está sendo organizado de acordo com a comunidade. “Verificamos quais são as maiores necessidades da população da região e, de acordo com isso, organizamos o mutirão”, disse.

Além dos exames, uma enfermeira da unidade fará uma palestra educativa sobre como prevenir as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). “Como o carnaval está chegando, temos que falar ainda mais em como prevenir as DST. Por isso, uma enfermeira da unidade fará uma palestra para os usuários e distribuiremos também preservativos. É uma ação muito importante e esperamos a participação da população”, concluiu Naiara.