Bairro Soledade recebe ações estruturantes

Obras e Urbanização
17/02/2017 12h33

Com mais de 50 ruas, algumas asfaltadas ou pavimentadas a paralelepípedo, e em outros casos ainda sem saneamento, o bairro Soledade está localizado na zona Norte da capital e até a década de 80 do século passado abrigava a lixeira de Aracaju. Tem como características socioeconômicas uma população que ultrapassa a casa dos 10 mil moradores, grande parte carente de políticas públicas de saúde, educação e assistência social. São esses dados que balizam a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a trabalhar na infraestrutura do bairro para corrigir os problemas existentes e garantir dignidade para quem vive nesta parte da capital.

O pontapé foi dado com a execução da terraplenagem das ruas A, I e do Toque, tornando estas vias públicas adequadas para o tráfego e proporcionando condições de saneamento básico. Uma máquina patrol executou a primeira etapa de nivelamento do solo e limpeza das ruas para, em seguida, ser preparado o solo para a aplicação da base primária.

A presença do poder público municipal na vida da população já gera elogios. É o caso de Márcio Vieira que acompanha o trabalho e comemora a chegada das melhorias na comunidade. "Quero reconhecer o esforço do prefeito Edvaldo Nogueira que, em menos de dois meses na Prefeitura, já buscou solucionar este problema. O prefeito não esqueceu dos lugares mais carentes como aqui", disse. Ainda segundo o morador, o trabalho está sendo bem executado e tem tido o reconhecimento dos demais moradores do bairro.

A Emurb, paulatinamente, tem buscado atender as demandas dos aracajuanos. Este é o entendimento da empresa, Sérgio Ferrari, que enfatiza a importância da ação na Soledade. "É um bairro que carece de uma atenção e mais que isso, de ações que garantem o direito de locomoção para aquela comunidade. E é esta lacuna que a terraplenagem pretende preencher. Sob o comando do prefeito Edvaldo Nogueira, tenho certeza que Aracaju viverá em breve um novo momento em que a qualidade de vida se transformará de meta à realidade", afirmou.