Edvaldo visita bancada federal de Sergipe em busca de recursos para Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
17/02/2017 16h15

Com o objetivo de pleitear junto à bancada federal de Sergipe emendas parlamentares para Aracaju, o prefeito Edvaldo Nogueira visitou os gabinetes da maioria dos deputados e senadores sergipanos nas últimas quarta-feira (15) e quinta-feira (16). A Saúde, uma das prioridades da atual gestão, foi o foco do gestor municipal nas tratativas com os congressistas.

Nos dois dias, Edvaldo foi recebido pelos deputados federais Fábio Mitidieri (PSD), Jony Marcos (PRB), João Daniel (PT), Fábio Reis (PMDB), Adelson Barreto (PR), Laércio Oliveira (SD), André Moura (PSC) e Valadares Filho (PSB) e da senadora Maria do Carmo (DEM). Segundo o prefeito, todos se comprometeram em destinar recursos para a capital sergipana. Atualmente, os parlamentares devem destinar 50% das emendas individuais para a área da Saúde.

“Foram dois dias bastante positivos para Aracaju. Os parlamentares se comprometeram em atender o nosso pleito e destinar recursos para a capital, notadamente para a Saúde, área prioritária do nosso governo”, disse Edvaldo.

De Fábio Mitidieri, que foi uma espécie de anfitrião do prefeito no Congresso, uma vez que Edvaldo ficou baseado no gabinete do parlamentar nos dois dias, Aracaju receberá uma emenda de R$ 2 milhões. “Encontrei no gabinete de Fabio um amigo e companheiro que desde o primeiro momento tem nos ajudado muito para que Aracaju possa enfrentar as dificuldades e reconstruir a cidade”, afirmou Edvaldo.

Maria do Carmo também garantiu que ajudará Aracaju. “Fui muito bem recebido pela senadora e ela disse que destinará emenda para a nossa capital”, comemorou o prefeito.

João Daniel atendeu ao pedido do prefeito e se comprometeu em destinar 1,5 milhão para o município. Fábio Reis, além de concordar em destinar recursos para a Saúde de Aracaju, também informou que direcionará uma emenda para a reforma da praça do bairro Siqueira Campos.

Valadares Filho também recepcionou o prefeito e afirmou que destinará mais de R$ 1 milhão para a capital sergipana. O novo coordenador da bancada federal, Laércio Oliveira, também se comprometeu em colaborar. Da mesma forma, Adelson Barreto e Jony Marcos recepcionaram o prefeito e se colocaram à disposição da cidade.

André Moura, disse que ajudará a capital tanto com emenda para a Saúde como através da liberação de recursos em projetos do governo federal. Tanto é que o prefeito agendou de retornar em março à capital federal para apresentar as primeiras demandas de Aracaju.

Com o senador Eduardo Amorim (PSDB), Edvaldo não conseguiu se encontrar, mas eles conversaram por telefone e o parlamentar afirmou que cooperará com a administração municipal. Não foi possível também encontrar o senador Valadares (PSB), que ficou de receber Edvaldo em outra oportunidade.