Prefeitura intensifica ações anti-alagamentos

Obras e Urbanização
21/02/2017 11h40

Desde as primeiras horas desta terça-feira, 21, que os profissionais da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) desenvolvem ações de desobstrução nas galerias pluviais em várias partes da cidade a exemplo da avenida Maranhão, no bairro 18 do Forte; ruas Acre e Bahia, bairro Siqueira Campos e a praça Graccho Cardoso, no bairro José. Estas medidas executadas cotidianamente foram intensificadas desde a última segunda-feira, 20, quando houve precipitação durante a madrugada e parte da manhã, e em virtude da previsão de chuvas para os próximos dias.

Levantamentos sobre a precipitação acumulada nas últimas 24 horas indicam que já superam os 120 mm, sendo classificadas como acima da média, o que provocou alagamentos em vários pontos da cidade. Outro fator que contribui para o aumento no número de pontos alagados foi o coeficiente de marés registrados que chegou em alguns dias a 60, o que corresponde a um aumento das águas marítimas que chegam a mais de 1,5 metro.

Seja nos corredores de trânsito ou em áreas residenciais, os cerca de 50 profissionais da empresa municipal intensificam as ações buscando se antecipar às chuvas previstas para os próximos dias. "Estamos atendendo todas as regiões de Aracaju, conforme a capacidade técnica e as demandas chegadas até a nossa diretoria. Pedimos a colaboração dos aracajuanos para evitar jogar lixos e resíduos próximos a canais, bueiros e bocas de lobo, pois temos recolhido muito entulho de dentro das galerias", apela o diretor de Operações, Alberto Nascimento.

Solicitação

A Emurb também possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).