CarnaCRAS anima crianças e adolescentes do Lamarão

Assistência Social e Cidadania
21/02/2017 17h40

Se Aurora fosse sincera, o que ela diria do CarnaCRAS realizado na tarde desta terça-feira, 21, no CRAS Dr. Carlos Fernandes de Melo? Que certamente a animação e a alegria do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) localizado no Bairro Lamarão já estão dando o tom das festas de Momo neste ano de 2017. Como parte do calendário da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Semasc), a comemoração de Carnaval teve como objetivo oferecer uma tarde de lazer e diversão não só aos jovens atendidos pela instituição, mas a todas as famílias da região.

O festejo foi voltado para crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos executado pela Semasc. Segundo a coordenadora do CRAS Dr. Carlos Fernandes de Melo, Luciana Prado, os trabalhos buscam o fortalecimento dos vínculos e da autoestima da população. “Nossos eventos têm o propósito de aproximar a comunidade e oportunizar que as famílias fiquem juntas neste momento, coisas que eles quase não conseguem no dia a dia”, disse.

Sorridente e satisfeita, Nayara Raimunda, de 13 anos, foi uma das que caprichou nas coreografias e também amou todas as atividades do CarnaCRAS. “Quando eu venho pra cá, sempre participo das festas, das oficinas e gosto muito. Fiz muitos amigos aqui”, declarou.