Prefeitura e Governo retomam Baile da Melhor Idade com geração mínima de custos

Assistência Social e Cidadania
23/02/2017 12h30

Nem sempre uma festa bonita requer gastos excessivos. A parceria entre instituições sérias e a criatividade na gestão pública são palavras-chave para uma festividade de sucesso.  E é justamente essa a razão de ser do "Baile da Melhor Idade", um evento que foi realizado pela Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado, com apoio de empresas privadas, na tarde da última quarta-feira, 22 de fevereiro.

A vice-prefeita e secretária municipal da Assistência Social e Cidadania, Eliane Aquino, falou sobre a satisfação da retomada do evento, que estava em hiato há quatro anos, e a importância do trabalho em conjunto da máquina pública com as instituições privadas. "Nós colocamos o bloco na rua novamente e essa foi uma parceria com Governo do Estado, com o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Banese e o Iate Clube de Aracaju.  Conseguimos fazer uma festa digna e barata, que só foi possível, mesmo em época de crise, por conta da somação de esforços de todos os entes. É dessa forma que queremos levar a administração municipal".

Tendo o fortalecimento de vínculos com a sociedade como principal objetivo, o Baile da Melhor Idade foi direcionado aos idosos atendidos pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Espaços Cuidar, Serviço Social do Comércio (Sesc) e Associação de Moradores de Defesa do Bugio (AMDB).

Bernadete Lima é dona de casa, tem 55 anos e frequenta o Cras Maria Pureza, no Inácio Barbosa. Segundo ela, o Baile da Melhor Idade é uma forma de se alegrar e aumentar a autoestima durante o período de Carnaval . "Essa festa é ótima. Eu gosto muito de brincar, de pular, me alegrar. Eu sou apaixonada pelo Carnaval desde novinha e estou apaixonada por esse Baile da Melhor Idade".

O Baile da Melhor Idade é o primeiro evento de grande porte realizado nesta gestão pela Prefeitura de Aracaju em parceria com o Governo do Estado e, segundo o secretário de Estado da Mulher, da Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (SEIDH) Zezinho Sobral, essa parceria tende a aumentar: "É muito importante que hajam políticas integradas entre o governo e o município, principalmente na área da Inclusão. E esse evento é um exemplo dessa integração. A gente sabe que é um ato simbólico de junção e daqui as equipes se conhecem, interagem e ajustam os processos para outras ações em conjunto, mais na frente" pontuou.