Presidente da Emsurb apresenta ao TCE detalhes sobre contratação para limpeza urbana

Serviços Urbanos
23/02/2017 17h15

Na manhã desta quinta-feira (23), o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Mendonça Prado, fez uma visita ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheiro Clóvis Barbosa e ao procurador do Ministério Público Especial, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello.

Para assegurar a transparência no processo que envolve a contratação de uma empresa para a coleta de lixo, o presidente da Emsurb expôs o teor dos atos relacionados ao contrato emergencial, que será feito entre a Emsurb e uma pessoa jurídica de Direto Privado para realização de serviços de limpeza pública em Aracaju. Até agora, 14 empresas já manifestaram interesse em participar do processo de chamamento público que segue em andamento até esta sexta-feira, 24.

O contrato com a empresa selecionada terá vigência de 180 dias, período durante o qual, segundo Mendonça Prado, será elaborado o processo licitatório para a limpeza da capital. Durante o encontro, o presidente da Emsurb ratificou a congruência com o Ministério Público e TCE à qual todo o trâmite vem sendo submetido.

“O objetivo da visita foi tornar os atos antecipadamente de conhecimento das autoridades competentes, demonstrando o desejo de realização de uma administração transparente e que se dispõe a esclarecer qualquer dúvida”, destacou Mendonça.