Carnaval do Sorriso leva alegria para crianças e adolescentes atendidos em abrigo

Assistência Social e Cidadania
24/02/2017 08h10

Crianças correndo de um lado para o outro, gargalhadas e muitas brincadeiras ao som de marchinhas carnavalescas. Foi assim o Carnaval do Sorriso, que aconteceu na tarde da quinta-feira, 23, no Abrigo Sorriso, localizado no Conjunto Santa Tereza. O evento teve como objetivo manter a tradição da folia de Momo, promovendo momentos de lazer e diversão para os 23 meninos e meninas atendidos pela instituição.

Durante as comemorações foram realizadas oficinas de confecção de máscaras e apresentações de dança, além de um concurso de paródias com as tradicionais músicas de Carnaval. De acordo com a coordenadora do abrigo, Magna Mendonça, este foi um momento muito aguardado por todos. “Aqui formamos uma grande família e esta foi uma tarde de muita alegria”, revelou.

O Abrigo Sorriso assiste crianças e adolescentes entre zero e 18 anos incompletos, em situação de risco ou vulnerabilidade, todos eles oriundos de casos encaminhados pela 16ª Vara da Criança e do Adolescente ou dos Conselhos Tutelares. Todos em idade escolar estão regularmente matriculados na rede pública de ensino e têm atendimento médico, acompanhamento psicológico e fazem aulas de reforço com educadores e pedagogos.