Pagamento dos salários movimenta a economia da capital

Agência Aracaju de Notícias
24/02/2017 17h40

Nesta sexta-feira, 24, a Prefeitura de Aracaju pagou antecipadamente o salário referente ao mês de fevereiro. Com isso, em 44 dias foram pagas três folhas salariais e parte do 13° salário dos servidores. Todo o esforço da administração municipal em regularizar os salários, que por 17 meses da antiga gestão eram pagos com atraso, gerou um montante de R$ 240 milhões, que movimentou a economia e aqueceu o comércio.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Breno Barreto, o pagamento antecipado dos servidores está sendo sentido imediatamente na economia.

"Pode ter certeza que desde o anúncio da data de pagamento o comércio é movimentado porque os servidores já sentem a segurança que vão receber os salários. Eles já começam a comprar no cartão de crédito ou ficam no aguardo para quando receber o dinheiro", afirmou.

Para o presidente da CDL, com a sequencia dos pagamentos em dia as pessoas voltam a ter confiança na gestão municipal. "A Prefeitura volta a ter credibilidade, os servidores começam a confiar no recebimento dos salários e consequentemente voltam a fazer compras", destacou.

De acordo com o secretário da Fazenda de Aracaju, Jeferson Passos, pagar o salário em dias é uma das prioridades da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira. "Nós encontramos R$530 milhões de dívidas da gestão anterior, mas a orientação do prefeito é que a gente priorize nesses primeiros meses a regularização do salário do servidor", disse.

Repercussão

Entre os servidores, a repercussão do pagamento antecipado dos salários foi grande. Para o servidor Durval Bispo, a antecipação do pagamento do salário foi muito positiva. "Dinheiro antecipado é sempre bem-vindo. Votamos em Edvaldo na confiança de que ele pagaria em dia. Agora já podemos brincar o Carnaval com dinheiro no bolso", comemorou.

Segundo a servidora Ângela Fontes, o salário em dia é uma conquista. "Dá muita confiança a essa nova gestão já que está honrando os salários. Edvaldo prometeu e cumpriu. É um presentão de Carnaval", declarou.

Já a servidora Delma Bomfim destacou a importância do pagamento para quitar as contas antes do vencimento. "É ótimo o prefeito pagar em dia. Já vou pagar minhas contas adiantadas, coisa que eu não conseguia faz muito tempo. É uma promessa cumprida e que alegra todos os servidores", disse.