Fundat adere a novo formato de encaminhamento profissional

Formação para o Trabalho
03/03/2017 17h45

Em busca do aprimoramento do serviço, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), por meio da Agência do Trabalhador, aderiu a um novo padrão de encaminhamento de mão de obra qualificada ao mercado de trabalho. A partir desta reformulação, os candidatos que forem direcionados pela Fundat a processos seletivos serão orientados acerca da correta formatação e elaboração do currículo.

Além disso, a equipe da Agência também dará dicas e instruções relacionadas ao comportamento e postura adequados em uma entrevista de emprego. De acordo com o presidente da Fundat, Luiz Roberto Santana, este novo formato de atuação prepara e oferece mais confiança às pessoas no momento em que elas forem concorrer a uma vaga de trabalho. "Com essa novidade, o nosso serviço torna-se amplo e completo, pois o cidadão tem a oportunidade de obter um melhor desempenho durante a seleção", afirma o presidente.

Agência do Trabalhador

Pertencente à diretoria de Empreendedorismo e Cooperativismo da Fundat, a Agência do Trabalhador é responsável pelo encaminhamento de aracajuanos ao campo profissional mediante o cadastro de currículos e a solicitação feita pelas empresas. De janeiro até o presente mês, foram realizados 1.946 cadastros de currículos, resultando em 396 encaminhamentos. Além disso, o setor também realiza o trabalho de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e concede palestras e dicas a respeito do comportamento no mercado de trabalho.