Moradores do Costa Verde comemoram melhorias

Obras e Urbanização
06/03/2017 13h15

Dividido em pouco menos de 20 ruas e duas avenidas, o loteamento Costa Verde, localizado na Zona de Expansão, está recebendo uma importante ação urbanizadora em suas vias, que apresentavam problemas de tráfego e prejudicavam os moradores. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está trabalhando na infraestrutura do local nivelando do solo, aplicando uma camada de piçarra e preparando a base para um futura pavimentação.

Os moradores que passaram os últimos anos cobrando melhorias assistem a mais um compromisso firmado e cumprido pelo prefeito Edvaldo Nogueira. É o que confirma Geraldino da Silva, ao assistir máquinas e profissionais da empresa municipal transformando a paisagem das vias do Costa Verde.

"Diversas vezes cobramos providências e não fomos atendidos. Em meados de fevereiro, fizemos uma solicitação a Sérgio Ferrari, que responde pela Emurb, e as obras já chegaram. Isso vai beneficiar significativamente porque com as ruas em bom estado, as ambulâncias, as viaturas policiais e uma série de serviços públicos agora nos atenderão", comemora se Geraldino.

A aprovação da obra é compartilhada por Rodolfo Rodrigues que trabalha à noite e tinha dificuldades para chegar em casa. "Trabalho nos restaurantes da Orla e volto para casa geralmente de madrugada. Como dependo de táxi, às vezes tinha que percorrer um trecho a pé porque o veículo não chegava até minha residência. Graças à Prefeitura agora está melhorando", destaca o morador.

Para executar os serviços estão sendo utilizadas três caçambas, uma patrol, um carro pipa e uma retroescavadeira, além de uma equipe técnica que vistoria todo o procedimento. Os trabalhos se concentram nas avenidas 1 e 2 para em seguida alcançar as ruas perpendiculares.

Todas as ruas do loteamento serão contempladas com a urbanização que também significará mais mobilidade, conforme explica o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari. "Recebemos esta demanda do Costa Verde e encaminhamos para a Diretoria de Operações para avaliar a viabilidade técnica e orçamentária. Em seguida submetemos ao aval do prefeito Edvaldo Nogueira que imediatamente determinou o início desta obra. Esperamos concluir todas as etapas antes das chuvas para que não prejudique o trabalho", afirma Ferrari, ressaltando ainda que a gestão tem prezado pelo diálogo com os cidadãos.

A síntese entre democratização e participação, trabalho diário e planejamento, possibilitará melhorar os índices na qualidade de vida que os aracajuanos almejam ter novamente. " Já não tínhamos tantas expectativas de ter essa benfeitoria aqui na comunidade. Mas ao presenciar esta transformação em poucos dias de trabalho, nos dá uma esperança de que estes problemas serão resolvidos, não só aqui no Costa Verde como em outras partes de Aracaju", diz o agente de viagens Reginaldo Santos.