Prefeitura leva ações urbanizadoras a mais 15 bairros

Obras e Urbanização
09/03/2017 13h30

Seja nas zonas mais afastadas, no Centro Comercial ou nos bairros mais populosos, o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) segue a cada dia atendendo novas áreas e equacionado as demandas. Na manhã desta quinta feira, 9, as ações tiveram prosseguimento com recuperação asfáltica, desobstrução de drenagem, terraplenagem, patrolamento e limpeza de fossa.

Mobilizando um contingente de quase 100 profissionais, os serviços foram realizados em várias regiões da cidade, alcançando mais de 15 bairros. "A Emurb está voltando a ser a empresa responsável e eficiente de outros tempos. Estamos valorizando nossos servidores e aumentando nossa capacidade técnica. Para isso, temos seguido a orientação que o prefeito Edvaldo Nogueira adotou para todos os órgãos municipais: humanizar os serviços e resolver os problemas", garante Sérgio Ferrari, presidente da empresa municipal.

As equipes de desobstrução e limpeza de fossa atuaram nos bairros 17 de Março, Aeroporto, Bugio, Santa Maria, São Carlos e Siqueira Campos. Já a equipe de terraplenagem deu sequência à urbanização de ruas e estradas vicinais na Zona de Expansão e Mosqueiro.

Na avenida Desembargador Maynard, bairro América, foi iniciado o trabalho de recuperação asfáltica, melhorando o estado de mais uma via urbana. O trabalho deve chegar ainda à avenida Marechal Rondon e à rua Sonia Regina, bairro Olaria.

Serviços de limpeza de bueiros e galerias subterrâneas chegaram no 18 do Forte, Centro, Coroa do Meio, e José Conrado de Araújo, Santos Dumont e Soledade. O objetivo é proporcionar melhores condições de saneamento ao cidadão e garantir índices de desenvolvimentos sociais e urbanos para todos os aracajuanos.