Sejesp realiza reunião técnica para a 34ª Corrida Cidade de Aracaju

Juventude e Esporte
10/03/2017 13h30

Em reunião na manhã desta sexta-feira, 10, nas dependências da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), o secretário Jorge Araujo Filho, ao lado dos coordenadores do Departamento de Esporte e Lazer, coordenou a última reunião técnica com os órgãos e entidades envolvidos na organização da 34ª edição da Corrida Cidade de Aracaju, que será realizada no próximo dia 17 de março. Em pauta, foi discutida a forma como cada um dos órgãos atuará para que tudo transcorra dentro do planejamento.

Os pontos principais do plano de ação para a Corrida Cidade de Aracaju são: segurança, saúde, trânsito, transporte, limpeza, hidratação, voluntários e os apoios necessários durante todo os três percursos da prova. “Nossa meta é oferecer a melhor organização e segurança aos corredores, bem como às pessoas que costumam acompanhar a prova, por isso, cada órgão ou entidade que esteve aqui hoje é fundamental para alcançarmos nosso objetivo”, disse Jorge Araújo.

Número recorde

O coordenador de esportes de alto rendimento, Sérgio Thiessen, conta que a prova será disputada nos 25, 10 e 5 quilômetros, com um número recorde de participantes: dois mil atletas se inscreveram este ano, 200 a mais do que o ano passado. “Para podermos atender a essa grande demanda da forma como planejamos, mais de 500 pessoas estarão envolvidas diretamente na organização do evento.” destacou o coordenador.

Entrega do kit

A entrega do kit ocorrerá no dia 16, das 8h às 20h, e no dia 17, das 8h às 11h, no Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju, localizada na Rua Frei Luís Canolo de Noronha, 42,  Ponto Novo. Qualquer alteração na data, horário e local será divulgada pelo site www.aracaju.se.gov.br.

No momento da confirmação, os atletas deverão apresentar documento de identidade oficial, com foto. Os kits deverão ser retirados pelos inscritos na prova ou por terceiros, desde que os mesmos portem procuração particular específica, devidamente assinada pelo atleta inscrito, juntamente com documento oficial de identidade de ambos. O kit será composto com o número de identificação do atleta, a ser fixado na altura do tórax, o chip e a camisa oficial.

Transporte para os atletas
 
Os atletas devem ficar atentos, pois a organização oferecerá transporte gratuito para os locais de largada. Todos os ônibus sairão da Praça Inácio Barbosa (Mini Golfe), obedecendo os seguintes horários: com destino a São Cristóvão (25 km), das 12h às 14h; com destino aos pontos de largada dos 10 km e 5 km - saídas das 13h30 às 14h30.
 
A prova

A corrida iniciará às 16 horas, para todos os percursos. Na prova dos 25 km, a largada será na Praça Getúlio Vargas, na cidade de São Cristóvão. Para os 10 km, o início será na rótula de entrada do bairro Eduardo Gomes, já a largada do percurso de 5 km, será na Avenida Desembargador Maynard, próximo ao Bairro América. A chegada de todas as provas será na Praça Inácio Barbosa (Praça do Mini Golfe), em Aracaju.