Seplog realiza mutirão para dar celeridade aos processos administrativos

Planejamento e Orçamento
11/03/2017 20h20

Em caráter extraordinário, a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) reuniu uma parte de seu quadro de profissionais neste sábado, 11, para que  fossem avaliados de forma minuciosa e detalhada vários processos administrativos que garantem os direitos dos servidores. Licenças, revisões, incorporações, concessão de abonos, dentre outras demandas compõem a ação.

“Muitos servidores estão na expectativa aguardando a conclusão do seu processo e, durante a semana, a pasta agrega muitas responsabilidades que acabam atrasando processos administrativos que exigem uma atenção especial. Foi pensando nisso que convocamos alguns funcionários para dedicar o dia exclusivamente neste trabalho. A ação é uma resposta ao servidor que aguarda a resolutividade do que solicita, pois temos processos de 2014 e 2015, demandas de migração de ativos para inativos, levantamentos de indenizações e só após regularizarmos estas pendências, é que o setor de Gestão de Pessoal poderá definir prazos para cada processo encaminhado para a prefeitura”, destacou o secretário municipal do Planejamento, Augusto Fábio.

A coordenadora Geral de Gestão de Pessoal da Seplog, Fernanda Feitosa, enfatizou o empenho da equipe. “Todos tiveram que cumprir o seu horário de expediente da semana normalmente e estamos neste sábado, até 13h, empenhados para agilizar questões acumuladas. É um trabalho em conjunto no intuito de oferecer maior celeridade aos processos tendo como exemplo, o serviço de isenções de contribuição sindical descontado já na folha de março”, ressaltou.

Cerca de 40 profissionais participaram da atividade na sede da Seplog, localizada no Centro Administrativo Aloísio Campos, da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).