Prefeitura inicia a semana trabalhando na Zona de Expansão

Obras e Urbanização
13/03/2017 16h47

Os moradores da comunidade Zenza, situada no povoado Areia Branca, foram contemplados com o trabalho que vem sendo desenvolvido nos bairros pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Bastante carente de urbanização e necessitando de uma permanente presença do poder público, esta comunidade se localiza a cerca de  25 km do centro da capital. Para resolver problemas antigos e acumulados, o governo municipal já começou a atuar na região.

Como a maior parte dos núcleos residenciais da Zona de Expansão, este povoamento não possui ruas asfaltadas, sendo a terraplenagem o serviço mais adequado para urbanizar o local até que obras estruturantes sejam executadas. A medida vai amenizar de forma imediata os transtornos para quem transita pelas estradas vicinais e também evitará alagamentos.

A dona de casa Daiane da Silva Porto fala sobre as melhorias que as ações vão proporcionar. "É muito importante este trabalho porque moro aqui há algum tempo e nunca fomos beneficiados. Agora podemos dizer as coisas começam a melhorar para todos nós" comemora.

O trabalho foi iniciado pela rua Várzea Grande e terá sequência na avenida Central. O presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, avalia como positivas ações desta natureza na Zona de Expansão. "Neste primeiro momento estamos trabalhando para amenizar aqueles problemas que afligem a população. Mas temos o desafio de urbanizar todas essas regiões ocupadas de forma desordenada nas últimas décadas. É meta do prefeito Edvaldo Nogueira criar a infraestrutura destes locais que ainda sofrem com falta de saneamento", destaca.