Agentes de trânsito garantem a mobilidade urbana da cidade durante a realização de grandes eventos

Transporte e Trânsito
12/03/2017 16h30

No último fim de semana, os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deram apoio a dois grandes eventos esportivos: o XI Passeio Ciclístico ‘Aniversário da Cidade’, que abriu as comemorações do aniversário de Aracaju, e a Corrida da TV Atalaia. Os 27 agentes envolvidos fizeram o ordenamento do trânsito no entorno dos eventos para garantir a segurança dos participantes e a mobilidade urbana.

Para o XI Passeio Ciclístico ‘Aniversário da Cidade’ foram escalados 15 agentes de trânsito, desses 9 motociclistas que acompanharam todo o percurso, isolando os cruzamentos para que os ciclistas pudessem circular com segurança. Já na Corrida da TV Atalaia, 12 agentes efetuaram o bloqueio da Avenida Beira-mar, sentido sul-norte, e a orientação dos condutores que passavam pelo local.

O superintendente destaca a importância dos agentes de trânsito para a realização de grandes eventos na cidade. “Todo evento de grande porte deve ser autorizado pela SMTT. Nós avaliamos as condições da via onde o evento será realizado e a quantidade de agentes que serão disponibilizados, para garantir que o evento transcorrerá de forma segura e que o trânsito da cidade não será tão prejudicado”, explica.

Para solicitar a autorização de um evento e o apoio da SMTT é necessário comunicar ao órgão, por meio de ofício, que deve ser entregue na Diretoria de Trânsito. O ofício deve conter a data, o horário e o local onde será realizado e o nome do responsável pelo evento.