WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

Alunos recebem visita de dupla brasileira de vôlei de praia feminino

16/03/2017 - 20h31
clique para ampliarDiretor da Laonte Game e estudantes registrando o encontro com as jogadoras (Fotos: Walter Martins)
clique para ampliarSecretária Adjunta da Semed, Antônia Arimateia, entre Carol e Juliana. Fotos: Divulgação
Nesta quinta-feira, 16, estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Laonte Gama tiveram uma grande surpresa ao receberem, na unidade de ensino, a dupla de vôlei de praia feminino do Brasil: Carol Solberg e Juliana Felisberta. O momento foi marcado por muita alegria e entusiasmo.

A dupla visitou a escola e realizou um bate- papo com os estudantes. Na oportunidade as jogadoras falaram sobre a vida profissional e a importância do esporte, destacando que a educação física não desenvolve somente o corpo, mas também questões morais, psíquicas e sociais. Juliana e Carol estão em Aracaju para participar do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia da Etapa Open Aracaju que será realizada no período de 17 a 19 de março na praça de eventos da Orla de Atalaia. 

Segundo a secretária-adjunta da Secretaria Municipal da Educação (Semed), professora Antônia Arimateia, a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira e da secretária Cecília Leite tem como um dos pilares a democratização do acesso à prática e à cultura do esporte como forma de promover o desenvolvimento dos jovens.

"Estamos trazendo uma mensagem para os nossos alunos de que o esporte é um instrumento muito importante de formação. Aliado a uma educação sólida e consistente, a prática esportiva pode trazer alternativas significativas para a vida dos nossos jovens", ressalta.

O coordenador de Educação Física do Departamento de Educação Básica,  José Robson dos Santos, fala sobre a relevância do esporte na educação. "Temos verificado que o esporte, ao longo do tempo, tem se afastado da escola. Receber atletas desse porte desperta nessa garotada tanto a vontade de fazer a atividade, como a cobrança em cima da escola e dos professores para oportunizarem a eles essa possibilidade", explica.

Aluna do 6º ano, Bianca Souza Santos, gostou de conhecer duas jogadoras profissionais de vôlei de praia. "Fiquei muito feliz em receber as jogadoras aqui na nossa escola. Elas deram vários conselhos para nós, disseram que era pra continuarmos praticando esporte, que qualquer pessoa pode subir na vida com dedicação. Eu faço futebol aqui na escola, quero  poder chegar aonde elas chegaram. Fiquei muito mais animada para seguir meu sonho", revela.                        

Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 4009-7800

Swapi Agência Digital