Prefeitura atua no Coqueiral para minimizar efeitos das chuvas

Obras e Urbanização
20/03/2017 14h40

Com a chuva que ocorreu na capital no último fim de semana, alguns bairros tiveram ocorrências de alagamentos e galerias pluviais entupidas por entulho e dejetos jogados  em vias públicas. No bairro Coqueiral, os moradores foram surpreendidos com um  deslizamento de terra vinda de um pequeno morro que fica localizado entre a comunidade e o bairro Japãozinho. Imediatamente a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) deslocou equipes para vistoriar a área e apontar os motivos de desmoronamento de pequenas proporções e passar a atuar com o maquinário adequado.

"Assim que fomos acionados pelos moradores nos deslocamos até o local e observamos que o problema foi ocasionado por um terreno particular com superfície que fica acima do nível das ruas do Coqueiral. O proprietário está modificando o nível e a formatação do pequeno morro, provocando volatilidade do solo com as ações das águas das chuvas. Isso foi o suficiente para, lamentavelmente, gerar esta ocorrência", explica o técnico Valter Chagas, informando também que as máquinas da empresa municipal trabalham para retirar a lama das ruas e da área do entorno do bairro.

Na manhã desta segunda-feira, 20, uma patrol, uma retroescavadeira e uma caçamba trabalhavam na avenida Paulo Figueiredo, na parte alta já chegando no  Coqueiral  para normalizar o trânsito e evitar novos deslizamentos.  

A Prefeitura de Aracaju (PMA) também esteve prestando serviços de recuperação de drenagem no Centro, Capucho, Cidade Nova, Santo Antonio. Ao todo, foram 14 bairros atendidos pelos serviços da Emurb.