Vencedores da Corrida Cidade de Aracaju já receberam a premiação

Juventude e Esporte
22/03/2017 18h23

Durante o encerramento da 34ª edição da Corrida Cidade de Aracaju, realizada no último dia 17 de março, o prefeito Edvaldo Nogueira se comprometeu a pagar o prêmio dos ganhadores no primeiro dia útil após o evento, devolvendo à competição toda a credibilidade que ela teve no passado. E assim foi feito. Honrando o compromisso, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria da Juventude e Esporte (Sejesp), creditou os valores  correspondentes aos prêmios nas contas dos atletas, que fizeram por merecê-los.

O professor da rede municipal de ensino, Josenilson Felizardo, faz parte dos ganhadores desta edição que foram surpreendidos com o dinheiro já na conta, um dia após a realização da Corrida Cidade de Aracaju. “Nem acreditei quando vi. Acessei o aplicativo do banco e fiquei surpreso quando vi o valor da premiação. Principalmente porque no ano passado também fui pódio, mas não recebi o dinheiro”, relatou o professor.

Josenilson, que foi o 2º colocado na Categoria Servidor Público, ressaltou não ter tido dificuldade para receber o prêmio e destacou que a atuação do atual prefeito é “louvável”. “A atitude dele foi bastante benevolente, no sentido de fazer com que a corrida volte a ter credibilidade. Isso motiva a nós, atletas, a continuarmos participando deste evento grandioso, conhecido nacionalmente. Não tive problema algum para receber o prêmio. Só precisei entregar os meus dados bancários e minha documentação, logo após receber o prêmio simbólico, no pódio”, contemplou o ganhador.

Corrida anterior

Apesar de não ter sido uma falha cometida pela atual administração, a premiação da corrida de 2016, deixada em aberto pela gestão passada, não será esquecida. Segundo informações da  Sejesp, a questão está em estudo e será solucionada junto com as  demais despesas do exercício anterior.

“Ao assumirmos a secretaria no início do ano, eu e os colaboradores que fazem a Sejesp sabíamos da responsabilidade que teríamos pela frente para organizar a prova. As dificuldades eram grandes, afinal, encontramos débitos em abertos, a exemplo da premiação da corrida do ano passado que ainda não foi paga. A saída para driblar esses obstáculos foi o uso  da criatividade na busca de parcerias e patrocinadores, como a Caixa Econômica Federal, o que atraiu verbas”, explicou Jorge Araújo Filho, secretário de Juventude e Esporte.

Todos esses esforços garantiram a 34ª edição da corrida sucesso total, de acordo com o secretário.  “Esse sucesso se traduz em números, pois alcançamos o recorde de mais de dois mil inscritos, entre amadores e profissionais. Todos foram devidamente premiados com troféus e medalhas. A premiação total foi de R$ 97 mil reais, distribuídos pelas categorias. Não tivemos problemas com organização e logística. Enfim, estou muito feliz, pois o sucesso é decorrente de um planejamento feito em menos de dois meses de gestão, e que só foi possível, pelo apoio incondicional dos patrocinadores, apoiadores, colaboradores, atletas, e público. Cada um teve sua importância nessa conquista”, vislumbrou o secretário.

Agora, segundo Jorge Araújo Filho, a equipe da Sejesp começa a preparar a 35ª edição, que acontecerá em 2018. “Quero dar um recado aos corredores: se neste ano, ainda não conseguimos chegar ao nível máximo de excelência, em 2018 chegaremos. Vamos nos debruçar sobre o projeto para que a corrida ganhe ainda mais a credibilidade dos competidores e supere o número de inscritos”, afirmou. 

Incentivo

Para o coordenador de Esportes de Alto Rendimento da Sejesp, Sérgio Thiessen, que participou pelo terceiro ano consecutivo da organização da prova, organizar um evento como a Corrida Cidade de Aracaju é um grande desafio. “O sucesso só foi possível porque tivemos uma grande equipe trabalhando com garra e dedicação. Mais de 500 pessoas trabalharam diretamente no evento, garantindo segurança, conforto e hidratação adequada, o que sem dúvida nenhuma, impactou diretamente no sucesso alcançado. E um ponto precisa ser ressaltado: a significativa economia em relação aos anos anteriores. A edição deste ano teve uma redução nos custos de 60% em relação ao ano de 2016, o que demonstra, claramente, o zelo e o respeito com o dinheiro público. Tudo isso atende a uma determinação do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, em usar a criatividade, sem aumentar custos para a gestão”, ressaltou Sérgio Thiessen.

O presidente da Federação Sergipana de Atletismo, Orliandes Barros, que esteve à frente da coordenação de arbitragem da prova, destacou que  organização da prova marcou a edição. “A Sejesp demonstrou isso quando se preocupou em envolver todos que iriam participar do evento em reuniões sistemáticas de planejamento estratégico, para minimizar os problemas durante a corrida. E foi isso que presenciamos. Nenhuma ocorrência grave foi registrada e nenhuma reclamação chegou a mim”, parabenizou o presidente.

Confira quem venceu a 34ª da Corrida Cidade Aracaju:

Sejesp divulga vencedores da Corrida Cidade de Aracaju 2017