Crianças do Santa Maria participam de atividades no Centro Cultural

Cultura
22/03/2017 13h15

Na manhã desta quarta-feira, 22, cerca de 50 alunos do 5º ano da Escola Estadual Maria do Carmo participaram de atividades no Teatro João Costa, localizado no Centro Cultural de Aracaju. O encontro faz parte da programação realizada pela coordenação da Biblioteca Mário Cabral, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), em comemoração aos 162 anos da capital sergipana e ao mês em que o patrono da Biblioteca, Mário Cabral, também faz aniversário.

Intitulado “Conversando com o professor: Conhecendo os símbolos de Aracaju”, o encontro deixou os alunos encantados com as histórias da cidade, os poemas de artistas sergipanos e as peculiaridades culturais da cidade. Segundo a coordenadora, Verônica Cardoso, essas atividades ajudam a complementar os conhecimentos dos alunos. “Nós preparamos um conteúdo que agregue conhecimentos aos pequenos, e que eles saiam daqui com um leque vasto de conhecimentos tanto literários, quanto culturais”, disse.

Desde o início do mês a Biblioteca  Mário Cabral tem recebido alunos de escolas das redes públicas e privadas. São realizadas diversas atividades a depender da série e idades dos alunos. Informações e agendamentos podem ser feitos através do telefone (79) 3214-5387.