Escola Sabino Ribeiro arrecada água mineral para sertão sergipano

Educação
23/03/2017 17h12

A água é um elemento essencial para a sobrevivência de todo ser humano. Pensando nisso, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Sabino Ribeiro, realiza mais uma ação do projeto "Mobiliza: Mexa-se pela vida!", em que eles arrecadaram água mineral para entregar ao povo do sertão sergipano. Em apenas quatro dias a escola conseguiu mais de 600 garrafas, entre 500 ml, um litro e meio, cinco litros e garrafão de 20 litros.

A diretora da escola, Greyce Kelly Souza Almeida, explica como deu início a essa ação. “Ao sabermos da campanha "Água para viver", comandada pela Fecomércio, sentimos a necessidade de ajudarmos. Então a escola realizou uma mobilização entre os alunos, professores, funcionários, amigos e toda comunidade para arrecadarmos garrafinhas de água mineral, fazendo parte da ação do nosso projeto”, ressalta.

“Ficamos felizes e satisfeitos com o quantitativo que conseguimos, a iniciativa dos nossos alunos em prol da sociedade e a sensibilidade de perceberem que precisamos ter atitudes que ajudem ao próximo. Isso que queremos mostrar para eles, que é importante pequenas atitudes que vão gerar grande diferença na vida de muitas pessoas, que mesmo não estando próximas de nós elas ficarão muito agradecidas”, completa Greyce.

Projeto "Mobiliza: Mexa-se pela vida!"

Com o objetivo de organizar ações que proporcionem o entendimento da educação como processo formativo, o projeto tem a intenção de mobilizar toda comunidade escolar para realizar ações que visem melhorar a organização das atividades no trabalho. Além disso, o Mobiliza visa também possibilitar a participação da comunidade em atividades que promovam o bem estar físico, psicológico e uma melhor comunicação entre os membros da equipe.

O projeto Mobiliza será realizado durante todo o ano letivo de 2017, estando presente em todas as atividades a serem promovidas na escola, desde planejamentos, reuniões pedagógicas, reforços escolares, campanhas sociais, atividades tendo como base as datas comemorativas até as ações específicas de promoção à saúde.