Inauguração do CEU leva alegria para comunidade do bairro Olaria

Agência Aracaju de Notícias
24/03/2017 20h45

Para onde quer que olhe, tem um morador satisfeito. Basta observar os adultos, as crianças e adolescentes que estavam no local desde cedo usufruindo o espaço. Fazia tempo que essa movimentação não era vista no bairro Olaria, zona Oeste da capital. A inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Abrahão Crispim de Souza integra as ações que estão sendo priorizadas pelo governo municipal, é a concretização de um sonho.

Segundo a dona de casa Andreza Santos Rocha, as tardes não serão mais as mesmas. Agora, ela pode levar o filho Daniel de apenas dois anos de idade para brincar em uma área de lazer equipada. "Fiquei muito feliz quando falaram que a obra iria ser inaugurada. Graças a Deus, vou poder vir todo dia com meu filho para cá. Agora, ele tem onde brincar quando sair da escola", disse.

A entrega da obra trouxe felicidade também para a professora Gilda Correia dos Santos. Ela conta que antes fazia caminhada na rua. Com a entrega do CEU vai poder se exercitar de forma tranquila, sem precisar disputar espaço com os carros. "Minha vida daqui para frente será outra. Vai ficar mais fácil de seguir a recomendação médica. Como sou hipertensa, não posso deixar de praticar atividade física", contou.

Espera

A obra, que foi iniciada na gestão de Edvaldo Nogueira, em junho de 2012, mas paralisada na gestão passada, era um anseio antigo dos moradores. "Aqui antes tinha muita água nessa área. Esse espaço aqui era horrível. Hoje, o nosso bairro ganhou uma nova cara. Estou satisfeito com o trabalho do prefeito Edvaldo Nogueira", afirmou Antônio Vicente, que tem 58 anos de idade e mora na região há pelo menos 20 anos.

Quem também reside há anos no bairro Olaria é dona Maria José de Oliveira. Para ela, a obra devolve a dignidade dos moradores que precisavam de um espaço de convivência e lazer. “Estávamos esquecidos pelo poder público. A gestão passada não fez nada por nós. Agora sim, temos uma praça bonita pra nossas crianças", relatou animada.

O vigilante Lenilson dos Anjos aproveitou a noite festiva para observar a alegria da garotada, inclusive a do filho dele que sonha em ser jogador de futebol. "É muito bom estar aqui olhando esses adolescentes que antes não tinham uma quadra para jogar bola. Aqui, eles com certeza vão poder se desenvolver melhor, vão poder ter esse contato com o esporte", finalizou satisfeito.