Cras Madre Tereza de Calcutá e Igreja Quadrangular oferecem serviços à população

Assistência Social e Cidadania
25/03/2017 14h25

Todo dia é um bom dia para cuidar da própria saúde e aparência. Mas especificamente este sábado, 25, foi especial para a comunidade do Bairro Jabutiana. Através da unidade do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Madre Tereza de Calcutá, foi realizada mais uma edição do Projeto Lucas, ação da Igreja do Evangelho Quadrangular. Foram oferecidos gratuitamente serviços médicos de prevenção, tratamentos odontológicos, consultas veterinárias, sessões estéticas e palestras para a população, além de aferimento de pressão e medição de glicemia.

Cerca de 94 famílias atendidas entre mulheres, homens e crianças, além de muito trabalho para os diversos voluntários da congregação. “Este trabalho social é feito pelos membros que doam o seu tempo e se colocam à disposição. Nós estamos há 12 anos realizando o projeto mensalmente, sempre buscando parcerias. O Cras Madre Tereza [de Calcutá] nos abriu as portas e somos gratos por isso. Espero que esta parceria dure por muito tempo.”, falou o líder do Projeto Lucas em Sergipe, Valcleber dos Santos.

De acordo com a coordenadora do Cras Madre Tereza de Calcutá, Aldrey Karine, as parcerias entre o poder público e as iniciativas privadas têm ajudado a reconstruir o diálogo com a sociedade e a reaproximar as pessoas do espaço de convivência do Centro de Referência. “A gente sempre mantém o contato com o público externo e com a rede intersetorial do município para poder sediar, cada dia mais, projetos desse tipo. A Saúde e a Educação são nossos aliados. Manter essa articulação é manter esse público próximo”.

A comerciante Gilsimara Valença se beneficiou da ocasião para ver se a pressão estava nos conformes. Satisfeita de saber que estava tudo bem, ela ainda esclareceu algumas dúvidas sobre seu colesterol e ficou muito feliz com o atendimento prestado. “É sempre bom a gente fazer o controle. Não tenho problemas agora, mas é preciso ficar atenta para evitar problemas no futuro.” Já a dona de casa Lidiane Silva já adiantou a consulta no pediatra para a filha de 11 meses. “Aproveitei para adiantar os exames de rotina dela e agora vou levar a minha filha mais velha para o dentista. Estou adorando e quero que isso aconteça mais vezes”.